Problemas com Collate - Acentos
Felipe Girão
2006-01-12 22:08:03 UTC
Boa noite amigos,

Vejam só o meu problema.

Tenho um site, feito em ASP e SQL Server 2000 que funciona normalmente em um
servidor Windows 2000.

Quando levei ele para um servidor Windows 2003, no lugar dos acentos e
cedilha, aparecem outros caracteres estranhos (Criança = Crianças).

Ja coloquei o Session.LCID para o formato brasileiro, já verifiquei o
COLLATE do SQL Server, esta o SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI, dos campos das
tabelas está o Default do Banco, quer dizer, SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI.

Já tentei de tudo.

É o site da prefeitura da minha Cidade e estão todos no meu pé para colocar
ela no ar, já tentei de tudo e não consigo solução.

Felipe Girão
Andre Hass

Felipe Girão
Felipe Girão
2006-01-12 22:56:02 UTC
Boa noite Andre,

Com relação as páginas asp, simplesmente levei os arquivos para lá, normal.

Com relação ao SQL Server, fiz uma nova intalação do SQL Server 2000
Enterprise, configurei o Collation para SQL_Latin1_General_CP850_CI_AI (sort
order 44).

Enfim, acredito eu que um procedimento normal.

Felipe Girão
Felipe Girão
Marcelo Colla

Felipe Girão
Nilton Pinheiro
2006-01-13 00:31:04 UTC
Verifique também como está o code page do Windows.

No prompt, digite "mode" e veja a linha Code page

Verifique se está igual ao do seu Windows 2000.

PS: FOI ÚTIL PRA VOCÊ? Então ajude outras pessoas, marque-a como útil.

abraços
Nilton Pinheiro
www.mcdbabrasil.com.br

SQL 2005 Virtual Lab
http://msdn.microsoft.com/vstudio/tryit/hosted/sql
Felipe Girão
Felipe Girão
2006-01-13 13:18:01 UTC
Nilton, infelizmente só pude checar agora.

Lá no Servidor Windows 2003, onde está dando problema, o code page está 850,
já no meu servidor windows 2000, onde está funcionando, o code page está 437.

Como faço para mudar isso?

Felipe Girão
Felipe Girão
Felipe Girão
2006-01-13 19:33:04 UTC
Nilton,

Sem solução até agora. Modei o code page do servidor Windows 2003, onde está
havendo o problema, para 437, para o 850, enfim, testei todos, nada mudou.
Alterei o collation de um campo apenas para testar, tentei com vários
collation diferentes, todas as conbinações que pude imaginar, mas a única
coisa que mudava era o caractare "maluco" que aparecia no lugar de uma letra
com acento ou cedilha.

A liberação do site para o público depende disso, e já estou há uma semana
tentando resolver, já reinstalei o SQL Server 4 vezes, em versões diferentes.

Hj está com o SQL Server 2000 Enterprise, Service Pack 4.

Por favor, preciso de alguma pista, qualquer coisa que possa me ajudar na
solução, estou sendo muito pressionado por isso.

Felipe Girão
Felipe Girão
Felipe Girão
2006-01-13 01:39:04 UTC
Marcelo,

No asp está tudo ok, tudo configurado para funcionar com formatação
brasileira, inclusive no meu servidor Windows 2000 em casa está ok, só não
está no servidor da prefeitura que é 2003.

O Nilton falou do code page, que pode ser visto com o comando "mode" no dos,
vou verificar isso e então retorno pra vcs.

Felipe Girão
Felipe Girão
Marcelo Colla

Felipe Girão
Felipe Girão
2006-01-13 14:58:05 UTC
Se eu fizer uma consulta pelo QA funciona sem problemas, traz as acentuações
perfeitas.

Outra coisa curiosa, se na página asp eu utilizo caracteres acentuados ou
com cedilha sem ser puxando do banco de dados, funciona normalmente, mas se
for alguma palavra acentuada que vem de uma tabela do banco de dados a
acentuação fica maluca.

Felipe Girão